Blog da Leardi

Adega climatizada: Dicas e Vantagens

  • 11/03/2022

Uma adega em casa? Sim, ela é muito comum hoje em dia! Mas, caso essa dúvida tenha surgido, já adiantamos que não é preciso ser um especialista em bebidas para se ter uma.

Chegar em casa após um longo e cansativo dia de trabalho, pegar uma taça e abrir uma garrafa de vinho para relaxar parece até cena de filme, mas você pode facilmente repeti-la em casa.

Investir em uma adega não é uma necessidade para que você consiga apreciar uma boa bebida, mas com certeza ela fornece vantagens que fazem toda a diferença!


Faz diferença ter uma adega? 

Quando falamos em vinho, na sequência pensamos no armazenamento, afinal, existem muitos tipos dessa bebida que possuem um gosto específico devido a forma e o tempo que foi armazenado.  

A principal influência disso é a temperatura! Vamos te explicar o porquê:

  • Quando o vinho é armazenado na temperatura correta, melhor o seu aroma será expressado através das papilas gustativas, ou seja, os goles serão uma experiência prazerosa ao degustador.

Um vinho que é mantido na geladeira, com oscilações de temperatura, não tem o mesmo sabor que a temperatura constante que uma adega pode promover.


E quais as vantagens?

Entre outras vantagens, podemos citar:

  • A proteção contra raios de luz que, se intensos, podem causar a oxidação do conteúdo da garrafa; 
  • O controle da ventilação, já que se mantido em um local refrigerado, os riscos de aparecimentos de fungos na rolha são pequenos;
  • E, por fim, as adegas evitam que os vinhos fiquem chacoalhando, já que seu design é pensado exatamente para atender essa necessidade.

Além de todos esses benefícios, hoje em dia a adega se tornou um item de decoração de muita sofisticação, ideal para dar o charme que o ambiente precisava!


Se depois de todas essas vantagens você está pensando em adquirir a sua adega, nossa dica é buscar modelos que comportem a quantidade de vinho que costuma ter em casa, além de procurar a melhor para o armazenamento do estilo que você consome.

Vale a pena se atentar ao gasto elétrico que terá com ela, já que sempre estará ligada na tomada.


Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros amantes de vinho e aproveite para pesquisar uma adega para chamar de sua!




Posts Relacionados

#

5 hábitos de um corretor de sucesso

Está definido na lei 6.530. Apenas os corretores de imóveis com registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) podem intermediar compra, venda ou locação de um imóvel. Portant

#

3 sinais de que franquia imobiliária é para você

O modelo de franquias já está mais do que consolidado no Brasil. É só olhar ao seu redor para ver os mais diferentes exemplos - de restaurantes e lanchonetes a lojas de presentes e roupas. Já

Quer receber novas ofertas?

Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail