Já pensou em realizar transações imobiliárias através do uso das redes sociais? O Instagram pode ser uma potencial ferramenta para a realização de negócios.
O segmento imobiliário segue se atualizando e cada vez mais investindo em plataformas de engajamento, criação de personas na internet e em estratégias de marketing.
Existe público para todas as formas de consumo quando falamos no meio digital, um método não exclui o outro. Continuar com o site da imobiliária para divulgação de imóveis é importantíssimo, afinal, esse mercado atinge várias idades.
O interessante, e se possível, é o uso de mais de um canal de divulgação, para que seu conteúdo chegue em diferentes públicos.
Separamos algumas dicas para você se atualizar e conseguir usar o Instagram como um meio para alavancar as vendas:
A apresentação é tudo, ainda mais quando estamos tentando convencer alguém a consumir o nosso “produto”.
Tenha em mente que as fotos postadas dos imóveis precisam ser muito boas, então se atente ao ângulo, à luz, organização e ao entorno.
Uma imagem vale mais que mil palavras? Talvez, mas no ramo imobiliário descrições são carga obrigatória.
Faça uma legenda sucinta e descritiva, com todos os pontos que o cliente precisa saber sobre aquele imóvel.
Seus clientes querem olhar para a foto de uma casa e se identificar a ponto de sentir que podem chamar aquele espaço de lar!
A partir do momento que decidir investir em redes sociais, permaneça por lá! Faça planejamentos de postagens mensais, mantenha um fluxo ativo e converse com os seus seguidores.
As pessoas gostam de atenção. Quando você interage com o seu público, o retorno é maior e consequentemente seu conteúdo é mais notado.
Outro ponto valioso em dividir alguns momentos através dessa plataforma é a sua rotina. Quanto mais você postar e criar esse entrosamento com os seus seguidores, mais eles vão te conhecer e confiar no seu trabalho.
Você será a primeira pessoa que virá na mente de cada um quando precisarem de um corretor!
Posts informativos são muito bem-vindos! Tanto para informar os seus seguidores quanto para mostrar que você está antenado de tudo o que acontece no mercado imobiliário.
Muitos assuntos podem ser desenvolvidos e revertidos em pautas para o seu perfil. Desde o melhor piso para quem tem pet em casa até burocracias no momento de uma locação.
A maioria dessas plataformas funcionam por interatividade, mas existem outros empurrõezinhos que podemos dar para que o seu perfil seja notado:
Dicas anotadas, o próximo passo é se planejar para colocá-las em prática!
A profissão do corretor está muito atrelada a segurança que seus clientes depositam no seu trabalho, e o Instagram pode te ajudar nisso de forma positiva!
Veja também como ter uma rede social de sucesso e dicas para apresentar os imóveis no Instagram!
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