Com risco de contaminação e diante do quadro de isolamento domiciliar a limpeza e segurança da casa tornou-se uma questão imprescindível.
Por se tratar de um vírus transmitido por vias respiratórias e que se propaga pelo contato interpessoal, objetos de uso cotidiano podem ser perigosos agentes transmissores e o cuidado deve ser redobrado.
Para evitar a propagação do coronavírus, higienizar corretamente a casa e com produtos certificados é medida prioritária.
Veja a seguir alguns dos novos hábitos de higiene que foram aderidos pela sociedade para evitar a transmissão do novo coronavírus.
Sapatos fora de casa
Um dos primeiros hábitos que as pessoas aderiram foi a necessidade de deixar os sapatos na entrada de casa.
Essa atitude impede que você leve microrganismos da rua para dentro do seu lar.
O truque é você criar uma “área de limpeza” na porta de casa, dentro ou fora. Disponibilize uma caixa para deixar os sapatos, além de um pano e um produto de limpeza para higienizá-los.
E o que fazer quando entrar em casa?
Lavar as mãos assim que chegar em casa já se tornou o básico para qualquer família, mas outras atitudes podem ser tão importantes quanto e prevenir o contagio em seu lar.
O banho e troca de roupa imediata são também recomendações válidas para evitar a disseminação.
Assim como os sapatos, toda a sua roupa carrega a sujeira para dentro de casa e por isso tocar de roupa antes de ter contato com outras pessoas, ou até mesmo móveis, pode trazer risco para a saúde de todos.
O banho antes da troca de roupa é mais uma forma de se precaver contra qualquer tipo de contaminação cruzada.
Limpeza em compras e encomendas
Aqui fica válido a mesma ideia dos sapatos: Impedir que esses itens tragam vírus e bactérias para a sua casa.
Sempre que possível utilize água e sabão para higienizar os itens, mas um pano úmido com álcool ou outro produto certificado também será eficiente.
Lembre-se de secá-los em seguida! Microrganismos se proliferam em ambientes úmidos, por isso é importam utilizar um pano seco e limpo após lavar os itens.
Reforçar a higiene do imóvel
Lavar as mãos a todo instante nunca pareceu tão importante. E o mesmo pode ser dito com o nosso lar.
A limpeza da casa deve ser feita normalmente, mas algumas dicas podem te ajudar a deixar o processo mais eficiente.
O uso do álcool 70% para limpar objetos, torneiras e maçanetas é um bom macete para garantir uma limpeza rápida.
Outro ponto fundamental para evitar que bactérias e vírus proliferem é utilizar um pano limpo em cada ambiente e manter todos os locais de casa sem umidade. Quando passar um pano úmido com produtos de limpeza, em seguida passe um pano seco para eliminar toda a umidade restante.
Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail