Blog da Leardi

Por que investir em uma franquia?

  • 08/04/2020

A franquia é um dos principais pilares da economia mundial, difundindo serviços do mundo globalizado e gerando inúmeros empregos.
Esta estratégia de negócio é baseada na compra do direito de uso da imagem e do conhecimento praticado por marcas já estabelecidas no mercado. Ou seja, as empresas, chamadas de franqueadoras, cedem o direito de uso, tecnologia e todo o seu conhecimento, para que os franqueados, aqueles que investem, possam desenvolver a atividade da marca.
Franquia é considerada o método mais seguro de empreender. De acordo com o Sebrae, a cada 100 franquias abertas, somente 5 fecham as portas no período de dois anos. Essa taxa sobe para 23 a cada 100 empresas recém-abertas, no mesmo período.
Este modelo de negócio é mais conhecido no ramo alimentício e no comércio de varejo, mas a área de serviços tem ganhado seu próprio espaço de destaque entre as franquias. E com o mercado imobiliário não seria diferente.

Veja a seguir as vantagens de fazer parte de uma rede imobiliária:

Experiência de mercado
O primeiro e indiscutível ponto de fazer parte de uma franquia é o conhecimento que a marca oferece.
A Paulo Roberto Leardi, por exemplo, é uma empresa com mais de 100 anos de história. Neste tempo, passamos por várias crises econômicas e mudanças tecnológicas, aprendendo mais a cada etapa vencida e nos tornando uma marca consolidada no mercado imobiliário.
A experiência no ramo de atuação é essencial ao escolher uma franquia para fazer parte. Este conhecimento testado e comprovado garante que o franqueado comece na frente de empresas que começam do zero.

Ajuda e colaboração constante
No modelo de franquias, você nunca estará sozinho. Mesmo em tempo difíceis, o franqueado e todo sua equipe estarão disponíveis para lhe apoiar e atender às suas necessidades e lhe ajudar em decisões futuras.
Sobre o treinamento inicial, as marcas disponibilizam todo o suporte e preparação necessário para os empresários, desde a escolha do ponto até a administração do negócio.
A capacitação também é oferecida para os funcionários e colaboradores que trabalharão na nova unidade, para que aprendam sobre o funcionamento do negócio e os programas utilizados na rede.

Fazer parte de uma rede de apoio
Uma das vantagens de ser franquia é ter a força da coletividade. Nesse sistema colaborativo, o desenvolvimento da rede e de cada unidade é benéfico para todos os franqueados.
Os franqueados de uma mesma rede não devem se ver como competidores, mas sim como aliados. O crescimento da marca faz você crescer também.
Na questão comercial, não existem limites geográficos. Se você se instala na zona sul de São Paulo, por exemplo, pode negociar em qualquer parte da cidade ou se você captou um imóvel na sua região e outra unidade o vendeu, a comissão é partilhada.
Isso só funciona porque todos os envolvidos ganham.

Redução de custos
Abrir uma empresa já conceituada entre os clientes, com um marketing já estabelecido e uma ampla base de dados que te permite começar a trabalhar desde o primeiro dia é mais barato que começar o seu negócio do zero. Iniciar um negócio tradicional envolve um investimento muito alto, um período de testes que varia e um tempo ainda maior de retorno do valor aplicado.
Se comparado, a franquia tem um valor de investimento menor, mesmo com a cobrança de taxas e os royalties. Principalmente quando se pensa na segurança adquirida com valor investido.
Quanto a parte prática do negócio: os custos com fornecedores também serão menores se você integrar uma franquia com dezenas de unidades, pois uma marca grande tem poder para negociar preços mais baixos com portais imobiliários ou gráficas, já que a utilização do serviço será cada vez maior.
O mercado de imóveis tem ainda uma vantagem a mais quando comparado com franquias de varejo: não existe estoque. Ou seja, não há capital parado com os produtos que você precisa vender para recuperar o dinheiro investido.

Para saber mais sobre a oportunidade de um negócio próspero, entre em contato através do e-mail franquias@leardi.com.br ou do site https://www.leardi.com.br/seja-um-franqueado



Posts Relacionados

#

5 hábitos de um corretor de sucesso

Está definido na lei 6.530. Apenas os corretores de imóveis com registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) podem intermediar compra, venda ou locação de um imóvel. Portant

#

3 sinais de que franquia imobiliária é para você

O modelo de franquias já está mais do que consolidado no Brasil. É só olhar ao seu redor para ver os mais diferentes exemplos - de restaurantes e lanchonetes a lojas de presentes e roupas. Já

Quer receber novas ofertas?

Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail